Conto com sua Ajuda!

Buscando melhorar o funcionamento do nosso blog, gostaria de contar com ajuda de vocês. Peço que deixem comentários nas postagens caso tenham algum problema para visualização ou download de fotos e arquivos,dessa forma fica mais fácil identificarmos e resolvermos o problema. Caso precisem de algum material ou tema específico e não encontraram em nosso blog, deixem a sua sugestão e tentaremos te ajudar da melhor forma e no menor tempo possível. Contamos com sua colaboração para ter nosso blog sempre atualizado e nos atualizando! Abraços!!!Viviane Botelho

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dia da Árvore na Fundação Helena Antipoff - Setembro/2012

   




  Nos dia 20 e 21 de setembro de 2012, nós alunos do curso de Ciências Biológicas participamos do  o I Seminário Arborização e Recuperação de área degradada, em comemoração ao Dia Mundial da Árvore que foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos/SEMAS, da Prefeitura Municipal de Ibirité, em parceria com a Fundação Helena Antipoff .
  O Seminário tratou de temas importantes como arborização urbana, manejo integrado de árvores em redes, recuperação de área degradada, mutirão de reflorestamento e alternativas sustentáveis.
A abertura do evento foi realizada no auditório da Fundação Helena Antipoff, onde a Diretora de Educação Cleuza Glória de Fátima Amorim e a Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas do Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira Léa Márcia Ferreira  mencionaram a importância da preservação do meio ambiente.
 O evento contou com a presença de Adauto Egídio Reis Netto, da Gerência de Gestão do Meio Ambiente, da Distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, que ministrou palestra sobre manejo integrado de árvores em rede. Houve também a palestra de Igor Maximiliano de Pompein Pessoa, que tratou de problemas relacionados à recuperação de áreas degradadas.
  O evento encerrou-se com as palavras do Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos André Mattos, afirmando que “...este evento é uma forma de conscientizar sobre a importância do Dia Mundial da Árvore e sobre a necessidade de impedir o desmatamento no Brasil. Sendo este um passo importante para a implementação de projetos e programas no município, como a plantação de árvores”.
  Após as palestras, nós, alunos do 1º Período do curso de Ciências Biológicas participamos do plantio de 10 mudas de Ipê, nos jardim da Escola Sandoval. A turma foi dividida em 10 grupos e realizado o plantio, sendo os grupos responsáveis pelas mudas até a nossa formatura em 2015.

Divirtam-se com as fotos!





























                                           Fotos cedidas por: Daniela Lemos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário