Conto com sua Ajuda!

Buscando melhorar o funcionamento do nosso blog, gostaria de contar com ajuda de vocês. Peço que deixem comentários nas postagens caso tenham algum problema para visualização ou download de fotos e arquivos,dessa forma fica mais fácil identificarmos e resolvermos o problema. Caso precisem de algum material ou tema específico e não encontraram em nosso blog, deixem a sua sugestão e tentaremos te ajudar da melhor forma e no menor tempo possível. Contamos com sua colaboração para ter nosso blog sempre atualizado e nos atualizando! Abraços!!!Viviane Botelho

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aula prática criptogamas - ALGAS

Pois bem galera, estamos todos eufóricos com nossa primeira aula prática de criptogamas! Quando nossa professora Maria Tereza disse que adorou a amostra que conseguimos para ela da água da Lagoa da Petrobrás em Ibirité/MG, não imaginei ( imagino que vocês também não!) que seria tão interessante!
Então, tá aí! As fotos que consegui registrar deste momento mágico para nossa carreira, A PRIMEIRA VISUALIZAÇÃO DE ALGAS!As imagens não ficaram muito de excelente qualidade devido a potencia da máquina fotográfica que está merecendo uma mais potente!

Divirtam-se com as fotos!!!


O objetivo da aula foi a visualização de microalgas com a auxilio do microscópio. Conseguimos observar vários gêneros, entre eles: TRACHELOMONA (Euglenófita), CRYPTOMONA (Cryptofitas) E PYROBOTRYS (Clorófitas). Foram analisadas amostas fixadas e não fixadas.


  • TRACHELOMONA  E PYROBOTRYS - TRACHELOMANA FIXADA  E COLÔNIAS DE PYROBOTRYS 







  • FUNGO - ESTE NÃO CONSEGUIMOS DISTINGUIR MAS A PROFESSORA IMAGINA QUE SEJA UM FUNGO,( SE ALGUÉM SOUBER CONFIRMAR POR FAVOR).



  • TRACHELOMONA - ONDE É POSSÍVEL VER ATÉ UMA EUGLENA VIVA





CRYPTOMONA


Nestes vídeos podemos ver euglenas vivas, em movimento! No primeiro vídeo elas estão vivinhas já no segundo vídeo elas já estão morrendo, por isso estão mais lentas.Vale a pena assistir!
Não vejo a hora da próxima aula...

Euglenas 

Euglenas quase mortas


Não vejo a hora da próxima aula...Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário