Conto com sua Ajuda!

Buscando melhorar o funcionamento do nosso blog, gostaria de contar com ajuda de vocês. Peço que deixem comentários nas postagens caso tenham algum problema para visualização ou download de fotos e arquivos,dessa forma fica mais fácil identificarmos e resolvermos o problema. Caso precisem de algum material ou tema específico e não encontraram em nosso blog, deixem a sua sugestão e tentaremos te ajudar da melhor forma e no menor tempo possível. Contamos com sua colaboração para ter nosso blog sempre atualizado e nos atualizando! Abraços!!!Viviane Botelho

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Muito além do Cidadão Kane - Todo brasileiro deveria assistir!

Muito além do Cidadão Kane é um documentário televisivo britânico de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido. O documentário mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho. Embora o documentário tenha sido censurado pela justiça, a Rede Record comprou os direitos de transmissão exclusiva, por 20 mil dólares do produtor John Ellis. Proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro.

Indicação da nossa professora de História Romilda, o vídeo mostra o que a globo não mostrou:

- Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989.

- Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora.

- Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana.

- Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira.


"Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"





Para baixar o vídeo acima,siga as etapas abaixo:
  1. Clique no link abaixo:


   2.  Na mensagem: O java foi bloqueado porque está desatualidado: Marque EXECUTAR DESTA VEZ;

   3. Deseja executar esta aplicação? Marque ACEITO e depois EXECUTAR;
   
  4. Na mensagem: O java foi bloqueado porque está desatualidado: Marque EXECUTAR DESTA VEZ;

  5. Agora clique no formato desejado ( mp3 para apenas o aúdio ou mp4 para o vídeo) e pronto! Só aguardar o download!







Um comentário:

  1. Olá turma vamos aproveitar este espaço para tirar dúvidas e propor novas idéias para as nossas aulas.Abços

    ResponderExcluir